22 de Fev, 2026
Alerta de chuva forte continua e Energisa reforça orientações sobre riscos com eletricidade
22 de Fev, 2026

As condições meteorológicas previstas pelo Cemtec/MS e o NetClima, além do alerta feito pela Defesa Civil requerem atenção até a próxima terça-feira (24), quando poderão ocorrer chuvas fortes acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 40 e 60km/h em algumas regiões de Mato Grosso do Sul.

Diante desse cenário a Energisa MS permanece com seu plano de ação ativo, com equipes mobilizadas no estado. Nos últimos dias, a tempestade que atingiu Campo Grande, por exemplo, derrubou árvores, provocou alagamentos, quebrou asfaltos e fez ceder o solo em diversas regiões da cidade impactando, inclusive, a rede elétrica.

O gerente de operações da concessionária, Helier Fioravante, reforça os cuidados com a eletricidade em dias de tempestades. “Um deles é nunca se aproximar ou tocar em cabos elétricos caídos no chão. Acione imediatamente a Energisa”, exemplifica. As rajadas de vento também podem provocar queda de árvores e outros objetos podem ser arremessados contra a rede elétrica. Nesses casos, o gerente diz que a orientação é nunca se aproximar ou tentar retirar os objetos da rede e entrar em contato com a Energisa. Profissionais qualificados serão direcionados ao local para que o serviço seja realizado com segurança. Outros cuidados são: 

* Mantenha distância de janelas, portas metálicas e estruturas que possam conduzir energia;

* Evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica; 

* Se houver sinais de curto-circuito, faísca ou alagamento próximo à tomada, desligue o disjuntor geral da casa e aguarde em um lugar seguro. 

A Energisa reforça que, caso precisem, os clientes entrem em contato por meio de seus canais de atendimento, tanto para registrar a interrupção de energia, como para alertar sobre fios soltos e galhos caídos sobre a rede elétrica.     

Aplicativo Energisa On (Android e iOS) 

Site: energisa.com.br 

WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br 

Call Center: 0800 722 7272 

 




Notícias mais lidas