O prefeito de Coxim, Edilson Magro, publicou no Diário Oficial do município um decreto oficializando a criação de uma Comissão de Encerramento de Mandato, composta por diversos servidores municipais. A medida visa organizar o fechamento das contas públicas e preparar um inventário para a próxima gestão, em meio às críticas enfrentadas pela administração nos últimos três anos e meio.
A comissão foi formada com representantes de várias secretarias e áreas estratégicas da Prefeitura, responsáveis por fazer levantamentos financeiros, patrimoniais e orçamentários. Segundo o decreto, além de garantir a regularidade da administração até o fim de dezembro, a equipe deve fornecer as informações necessárias para a elaboração do programa de governo do futuro prefeito.
Os primeiros quatro anos de gestão foram marcadas por várias polêmicas, principalmente na área da Saúde, em razão de problemas no transporte de paciente a manutenção da frota, houve ainda o caso conhecido como a “farra dos combustíveis”, a morte do pé-de-cedro e escândalos com o secretariado, como os termos de fomento ligados ao ex-secretário Serginho Bombeiros e, no caso mais recente, à suposta negociação irregular de imóveis vinculada à Gerência de Tributação.
Composição da Comissão de Encerramento
A presidência da comissão será exercida por Marcelo dos Santos Mourão, gerente de Planejamento e Orçamento. Abaixo, seguem todos os nomes designados e suas respectivas funções:
Controle Interno: Gabriela Rodrigues Soares – Controladora Interna
Procuradoria Geral: Flavio Garcia da Silveira – Procurador Geral
Secretaria Municipal de Receita e Gestão: Veronildes Batista dos Santos – Secretária Municipal de Receita e Gestão
Gerência de Planejamento e Orçamento: Marcelo dos Santos Mourão – Gerente de Planejamento e Orçamento
Gerência de Receita e Tributação: Rodrigo de Amorim Melo – Gerente de Receita e Tributação
Gerência de Gestão Financeira: Eula Carla Vieira Silvestre – Gerente de Gestão Financeira
Gerência de Gestão Contábil: Antonio Portela Lima – Gerente de Gestão Contábil
Gerência de Recursos Humanos: Graciele Ribeiro dos Santos Reis – Gerente de Gestão de Recursos Humanos
Gerência de Suprimentos e Compras: Roberto Wada – Gerente de Suprimentos e Compras
Gerência de Gestão de Patrimônio e Serviços Auxiliares: Caroliny Dias da Silva – Gerente de Gestão de Patrimônio e Serviços Auxiliares
Gerência de Licitações: Claudival Conceição de Araujo – Gerente de Licitações
Representantes das Secretarias Municipais
Secretaria de Cidadania e Assistência Social: Daiane Vaz Andrade – Assistente de Administração
Secretaria de Desenvolvimento Sustentável: Douglas Campos – Assistente de Administração
Secretaria de Educação Pública: Nilza de Almeida Franco – Assessor-Executivo II; Dayane Leite de Novaes – Assessor I
Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos: Carliton Pedrosa Pessoa – Assessor III
Secretaria de Saúde: Kevelyn Gomes Benevides – Gerente de Planejamento e Gestão da Saúde; Celeste Gonçalves de Freitas – Auxiliar de Laboratório
Atribuições da Comissão
O grupo é responsável por realizar uma série de levantamentos que comporão o inventário de encerramento de mandato, incluindo:
Situação financeira e orçamentária;
Patrimônio e transferências voluntárias;
Obrigações fiscais e legais.
Além disso, a comissão deverá elaborar um relatório final de gestão, com dados e informações essenciais para o planejamento do próximo governo municipal.
Da Redação
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