A Câmara Municipal de Coxim, em articulação com o Executivo, confirmou nesta sexta-feira (20) a manutenção integral das gratificações, produtividades e horas extras dos servidores municipais.
A decisão foi tomada após recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) que orientava a suspensão dos pagamentos adicionais. Em reunião entre vereadores e equipe da Prefeitura, ficou definido que a folha de fevereiro será paga sem cortes.
O presidente da Câmara, Luiz Eduardo (PP), informou que a garantia também vale para os próximos meses, de forma provisória, até que o Executivo encaminhe projeto de regulamentação dos cargos e carreiras.
“A Câmara Municipal de Coxim está pronta para analisar e votar, com celeridade, os projetos necessários à regulamentação definitiva da matéria e garantir estabilidade aos servidores e a continuidade dos serviços prestados à população”, disse o Luiz Eduardo.
Articulação em Campo Grande
A manutenção dos pagamentos ocorreu após agenda em Campo Grande, com participação do prefeito Edilson Magro, vereadores, do deputado estadual Júnior Mochi e da assessoria técnica da IMDICO. O grupo apresentou dados ao TCE-MS, que autorizou a continuidade temporária dos valores enquanto o município promove adequações.
O prefeito destacou o resultado da articulação conjunta.
“Executivo e Legislativo caminharam juntos na defesa dos servidores. Levamos ao Tribunal nossos dados técnicos e mostramos a importância desses valores para os trabalhadores. Conseguimos garantir que não haverá corte de produtividade, gratificação e horas extras neste momento”, celebrou o prefeito Edilson Magro.
O município informou que irá encaminhar as regulamentações necessárias para adequação às exigências do Tribunal.
Da Redação
Foto: Assessoria