19 de Nov, 2025
Botelho é contra cancelamento de debate; Tereza, Mandetta e Odilon se omitem
15 de Set, 2022

 

Tereza Cristina (PP), Luiz Henrique Mandetta (UB) e o Juiz Odilon (PSD), candidatos ao Senado, não assinaram a nota conjunta à imprensa geral contra o cancelamento do debate do pool liderado pelo portal Midiamax, que estava marcado para o dia 12 de setembro. Candidato de Lula ao Senado, Professor Tiago Botelho é contra o cancelamento do debate.

 

A nota foi proposta com o objetivo de firmar compromisso de todos os candidatos ao Senado com a democracia, livre debate de ideias, e principalmente, em informar aos eleitores sobre as propostas e projetos de cada um. Com esse objetivo, cada signatário se colocaria à disposição para a realização do debate em nova data. O documento também solicita aos demais meios de comunicação para que organizem debates com a presença dos candidatos ao Senado.

 

Para Tiago Botelho é inaceitável não ter um debate para senador em Mato Grosso do Sul. “Os demais candidatos gostam de falar da minha pouca idade de forma negativa, como se um jovem não pudesse senador, mas eles, que possuem mais idade e já foram de ministros a juiz, fogem do debate. Não fazem nenhuma questão de participar de um debate. Quem não quer debater, quem não quer apresentar suas propostas ao povo não pode ser senador de MS”, afirma Botelho.

 

Quem é Tiago Botelho? “Filho de MS”

 

Filho de Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho tem 39 anos de idade, é advogado, professor universitário e um dos mais novos candidatos ao Senado do Brasil pela federação “Brasil da Esperança – Fé Brasil” (PT/ PCdoB/ PV). Seu discurso plural e inclusivo está baseado em anos de dedicação à pesquisa acadêmica e ao ensino universitário para estudantes de perfis e origens diversas que representam a sociedade. Botelho está preparado para representar o nosso estado e cumprir o papel de senador com amor, responsabilidade e compromisso com todos os sul-mato-grossenses.

 

Nascido em Ivinhema, filho de Ronaldo Botelho, engenheiro agrônomo e ex-vice prefeito de Naviraí e Erondina Botelho, professora e assistente social, Tiago Botelho é advogado, professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Doutor em Direito Sociombiental e Sustentabilidade pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Doutorando em Democracia no Século XXI pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra; Mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT); Especialista em Direitos Humanos e Cidadania pela UFGD; Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Licenciado em História pela UFGD; Advogado e editor-chefe da Revista Videre.




Notícias mais lidas