A Câmara Municipal de Sonora aprovou por unanimidade, nesta semana, o Projeto de Lei Complementar nº 188, que concede reajuste salarial de 7,5% aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). A proposta, de autoria do Executivo Municipal, segue agora para sanção da prefeita Clarice Ewerling (MDB).
O projeto também prevê o pagamento retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro e março. Conforme acordo firmado com o sindicato da categoria, os valores serão pagos em duas parcelas.
Com a aprovação, ficam alterados os anexos I da Lei Complementar nº 50/2010, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores do Poder Executivo de Sonora, unificando a tabela de vencimentos de ACS e ACE para o ano de 2025.
A prefeita Clarice Ewerling destacou a relevância da atuação dos agentes para a saúde pública do município. “Esses profissionais têm papel fundamental no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya”, afirmou.
Da Redação
Foto: Assessoria