A Prefeitura de Chapdaão do Sul entregou, na manhã desta segunda-feira (15), mais dois ônibus para o transporte escolar da rede municipal. A solenidade contou com a presença do prefeito Walter Schlatter, do secretário municipal de Educação, Gustavo Maluf, além de secretários, vereadores e servidores.
Com os novos veículos, o município chega a 11 ônibus entregues apenas em 2025, o que representa, em média, quase um veículo por mês. A frota atual ultrapassa 40 veículos, com uma modernização de cerca de 25% do total, o que impacta diretamente na qualidade do serviço prestado aos alunos.
Dos dois ônibus, um é um micro-ônibus totalmente equipado, adquirido com recursos próprios da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O investimento foi superior a R$ 460 mil. O segundo, com capacidade para 60 passageiros, foi doado pelo Governo do Estado, com apoio do governador Eduardo Riedel e da bancada federal, e está avaliado em mais de R$ 1 milhão.
Ambos os veículos contam com ar-condicionado, kit multimídia, equipamentos de acessibilidade e plataformas elevatórias automáticas, garantindo mais conforto, segurança e inclusão no transporte dos estudantes.
O prefeito Walter Schlatter ressaltou o impacto positivo da renovação. “A renovação da frota melhora diretamente o dia a dia dos alunos e profissionais da educação, principalmente dos alunos do campo, que em tempos áridos, antes sofriam com veículos sem estrutura necessária. Com os novos adquiridos neste ano, vem proporcionando deslocamentos mais seguros, confortáveis e adequados às necessidades da rede”, afirmou.
Para o secretário Gustavo Maluf, a ampliação da frota representa um avanço no atendimento educacional. “Os veículos ampliam as condições de segurança, conforto e eficiência no atendimento aos estudantes, especialmente da zona rural, assegurando um transporte mais adequado à rotina escolar e contribuindo para o bom desempenho e permanência dos alunos na rede de ensino”, destacou.
A entrega integra um conjunto de ações voltadas à melhoria da estrutura da educação municipal. A renovação da frota escolar também contribui para reduzir custos com manutenção, melhorar a logística do transporte e oferecer melhores condições de trabalho aos motoristas.
Da Redação
Foto: Assessoria