03 de Out, 2025
Costa Rica e Sonora recebem caminhonetes para reforçar ações de saúde
05 de Set, 2025

Na próxima sexta-feira (5), Costa Rica e Sonora estarão entre os municípios beneficiados com a entrega de veículos que irão reforçar as ações de saúde no Estado. A solenidade será realizada às 15h, no estacionamento do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), vai repassar sete caminhonetes às secretarias municipais de Saúde. O investimento de R$ 1,58 milhão contempla, além de Costa Rica e Sonora, os municípios de Corumbá, Glória de Dourados, Inocência, Japorã e Jateí. Os veículos serão utilizados em ações de vigilância em saúde, combate a arboviroses e apoio à assistência básica.

Além das caminhonetes, também serão entregues 21 ambulâncias tipo furgão 0km, adaptadas para suporte básico, destinadas ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/MS). O investimento de R$ 5,95 milhões beneficiará polos-base localizados em Amambai, Antônio João, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Corumbá, Dourados, Japorã, Miranda, Paranhos, Sidrolândia e Tacuru.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde, Karine Cavalcante da Costa, destacou que o reforço estrutural tem foco especial na redução da mortalidade indígena. “Elas garantem o deslocamento mais rápido e seguro de pacientes e equipes. Isso amplia a resolutividade da atenção primária e contribui tanto para a redução da mortalidade materna e infantil quanto para a melhoria da resposta em situações de urgência”, explicou.

A secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, reforçou a importância do investimento planejado. “As caminhonetes vão apoiar as secretarias na execução de ações estratégicas, como o controle de vetores para conter as arboviroses, enquanto as ambulâncias fortalecem a estrutura do DSEI para oferecer atendimento de urgência e contribuir na redução da mortalidade infantil indígena. Estamos garantindo mais agilidade, segurança e capacidade de resposta para salvar vidas em todas as regiões do Estado”, afirmou.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas