A Prefeitura de Coxim obteve do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) autorização para manter, de forma provisória, o pagamento integral de produtividades, gratificações e horas extras aos servidores municipais.
O município havia recebido recomendação do Tribunal para suspender esses pagamentos. Após agenda em Campo Grande, na quinta (19) e sexta-feira (20), o prefeito Edilson Magro, acompanhado do presidente da Câmara, vereadores, do deputado Junior Mochi e equipe técnica da IMDICO, apresentou dados ao TCE para justificar a manutenção dos valores.
Com base nas informações técnicas, o Tribunal permitiu a continuidade dos pagamentos enquanto a Prefeitura promove adequações às exigências do órgão de controle.
“Executivo e Legislativo caminharam juntos na defesa dos servidores. Levamos ao Tribunal nossos dados técnicos e mostramos a importância desses valores para os trabalhadores. Conseguimos garantir que não haverá corte de produtividade, gratificação e horas extras neste momento”, celebrou o prefeito Edilson Magro.
“Esse é um trabalho que foi feito a bastante mãos. Prefeito, vice-prefeito, nossa Câmara de Vereadores, nosso deputado Júnior Mochi e também com a participação da Imdico, que deu uma força muito grande pra gente”, afirmou.
Magro reforçou ainda o compromisso da gestão com o funcionalismo público municipal. “O que nós mais queremos é ajudar o servidor público. Temos compromisso com o servidor público, que é nosso parceiro de trabalho no município de Coxim”, declarou.
A Prefeitura informou que irá ajustar os pagamentos conforme as determinações do TCE-MS, mantendo diálogo com o órgão para regularizar a situação de forma definitiva.
Da Redação
Foto: Assessoria