A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promove no próximo dia 1º de julho a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado das 7h às 13h, na Igreja ADNA, localizada na Rua Mario Bacha, no bairro Jardim Aeroporto.
Com o tema “Zelar pela saúde dos cidadãos é um compromisso de todos!”, a conferência terá como foco a discussão de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da saúde no município. A proposta é reunir gestores, profissionais da área e representantes da sociedade civil em um espaço de diálogo e construção coletiva.
Durante a programação, os participantes irão avaliar a situação atual da saúde pública em Coxim, discutir os principais desafios do setor e elaborar propostas que poderão contribuir para o planejamento das ações e investimentos nos próximos anos.
A conferência municipal é um instrumento previsto nas diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem papel fundamental na participação popular dentro da gestão pública. O encontro permite que a população apresente demandas, sugestões e contribuições para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos no município.
De acordo com a organização, a participação dos moradores de diferentes bairros e distritos é essencial para garantir que as reais necessidades da população sejam consideradas na formulação das políticas públicas.
A expectativa é de que o evento fortaleça o diálogo entre poder público e sociedade, ampliando a construção de soluções para uma saúde mais eficiente, acessível e alinhada às demandas da comunidade.
Da Redação
Foto: Assessoria