A Polícia Civil de Chapadão do Sul registrou, na madrugada desta segunda-feira (3), três furtos qualificados por arrombamento e uma tentativa de furto em estabelecimentos comerciais do município.
Os alvos foram uma loja de celulares, de onde foram levados diversos aparelhos, equipamento Starlink, videogame e caixas de som JBL; uma joalheria, que teve cerca de 500 peças furtadas, entre joias, semijoias e relógios; e uma loja de pneus, onde o cofre foi arrombado e os criminosos levaram dinheiro e o DVR com as imagens de segurança. Na loja da operadora Vivo, houve apenas danos ao forro de gesso, sem acesso ao interior, graças ao disparo do alarme.
Segundo as investigações, os criminosos desligavam a energia elétrica dos imóveis para descarregar as baterias dos alarmes e agir sem ser detectados. “As equipes da Delegacia de Polícia Civil estão em diligências, sendo obtidas imagens dos suspeitos e coletadas outras informações relevantes”, informou a Polícia. A Polícia Científica também esteve nos locais para coleta de material pericial.
A Delegacia orienta comerciantes a redobrarem a atenção com falhas elétricas nos sistemas de segurança. “Ainda que sejam comuns interrupções de energia na cidade, tais alertas devem ser verificados com cautela, pois podem indicar tentativas de sabotagem dos equipamentos de alarme.” A recomendação é manter contato com vizinhos e utilizar aplicativos de mensagens para formar grupos de comunicação rápida, reforçando a vigilância coletiva.
Da Redação
Foto: Assessoria