Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil de Coxim, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), prendeu um jovem de 21 anos no bairro Senhor Divino. O mandado de prisão preventiva foi cumprido após o suspeito ser procurado desde 9 de outubro pelo crime de maus-tratos contra uma criança de 2 anos, com agravante de abuso sexual.
A prisão preventiva foi solicitada pela autoridade policial e expedida pela Justiça, após uma nova investigação ser iniciada com base em denúncias recentes. O jovem já havia sido preso em flagrante em dezembro de 2023 pelo mesmo crime e contra a mesma vítima.
Nos últimos meses, entre setembro e outubro de 2024, o Conselho Tutelar e a instituição de ensino que a criança frequenta receberam sinais de novas agressões. No dia 9 de outubro, a creche da criança acionou o Conselho Tutelar ao perceber que a menina chegou com lesões aparentes, indicando possível agressão física.
A criança foi submetida a exame pericial, que confirmou não apenas lesões corporais, mas também vestígios de abuso sexual.
Da Redação
Foto: Assessoria