O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, sancionou três leis que reajustam em 3% os salários dos servidores públicos do município. As medidas contemplam funcionários do Poder Executivo, trabalhadores da Educação e servidores do Legislativo. Os textos foram aprovados pela Câmara Municipal e publicados em Diário Oficial.
O reajuste tem efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2025 e será pago em duas parcelas fixas mensais a partir de julho de 2025, conforme estabelecido nas Leis nº 1.782, 1.783 e 1.784.
Para os servidores do Executivo Municipal, conforme a Lei nº 1.782, o reajuste abrange quadros efetivos e comissionados, excluindo vantagens pessoais e gratificações transitórias. A medida utiliza recursos das dotações orçamentárias próprias do município e passa a produzir efeitos a partir de 1º de junho de 2025.
Já os trabalhadores da Educação foram contemplados pela Lei nº 1.783, que segue os mesmos moldes do reajuste geral, com aplicação retroativa a janeiro. Além disso, o texto autoriza um novo reajuste de 2% a partir de janeiro de 2026. A medida tem como objetivo preservar o poder de compra dos profissionais da área, conforme a Constituição Federal.
Por fim, a Lei nº 1.784 trata da revisão da remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Bonito, também com aumento de 3% e efeitos retroativos a janeiro deste ano. A norma especifica que os recursos para a recomposição salarial são provenientes do orçamento do Legislativo.
Da Redação
Foto: Assessoria