Uma mulher foi resgatada nesta terça-feira (2) pela Polícia Civil após ser mantida em cárcere privado, agredida e coagida pelo companheiro em uma fazenda no Pantanal de Coxim. O autor, de 46 anos, foi preso em flagrante.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim foi acionada pela DEAM de Campo Grande, após a filha da vítima registrar boletim de ocorrência relatando que a mãe havia viajado para encontrar o companheiro no dia 29 de agosto e, desde então, estava incomunicável. O contato só foi restabelecido por meio de uma videochamada feita de um número desconhecido.
Durante a ligação, a filha constatou que a mãe apresentava sinais evidentes de agressões, estava visivelmente abalada, com medo e sob forte coação. A mulher pediu socorro e informou estar sendo impedida de sair do local.
Diante da denúncia, equipes da Delegacia da Mulher de Coxim se deslocaram imediatamente à região e conseguiram localizar a vítima e prender o agressor. A mulher foi levada com segurança à unidade policial, onde recebeu os primeiros atendimentos e foram solicitadas medidas protetivas de urgência.
O autor será responsabilizado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria, cárcere privado e estupro. Diante da gravidade dos fatos, a prisão preventiva será solicitada ao Poder Judiciário.
Da Redação
Foto: Assessoria