02 de Out, 2025
Mutirão de limpeza em Coxim mira terrenos públicos e pressiona donos de áreas sujas
26 de Set, 2025

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue com força-tarefa para limpeza de terrenos públicos, escolas, CEIs, ruas e praças. A operação envolve servidores e reeducandos da AGEPEN, com foco na conservação de áreas pertencentes à prefeitura e outros órgãos públicos.

Coordenada por Adilson Alves, conhecido como Galizé, a equipe atua de forma intensa na manutenção dos terrenos. “Com esse serviço estamos procurando deixar a cidade mais limpa e preservando os terrenos da prefeitura ou de instituições públicas sempre limpos!”, afirmou.

Além da limpeza de áreas públicas e escolas, outra frente de trabalho é liderada por Paulo Agenor, responsável por varrição de ruas e praças. A divisão das equipes busca abranger todo o espaço urbano.

O prefeito Edilson Magro lembra que a ação reforça medida já adotada no início do ano, quando a Procuradoria Geral intensificou notificações a donos de terrenos e imóveis abandonados. A meta é cobrar a manutenção dessas áreas e evitar transtornos à saúde pública.

De acordo com o Código de Posturas de Coxim (Lei Complementar nº 83, art. 117), é obrigação do proprietário manter seus imóveis limpos. O descumprimento pode gerar multas de até 136 UFERMS, cerca de R$ 7 mil.

Em 2024, três proprietários foram multados por manter terrenos com acúmulo de lixo e água parada. As penalidades foram aplicadas após denúncias da própria população, demonstrando o papel ativo dos moradores na fiscalização.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas