A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Naviraí, liderada pela primeira-dama Naiza Capuci Sacuno, e a Gerência Municipal de Assistência Social (Geas), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), realizam neste sábado (8), um evento inédito em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
O 1º Dia D’Elas acontece das 9h às 15h, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), e contará com uma programação diversificada, oferecendo serviços de orientação nutricional, odontológica, saúde mental, empreendedorismo, meio ambiente e reciclagem, além de informações sobre o Cadastro Único e o novo Bolsa Família.
Dia de cuidados, beleza e diversão
Além dos serviços essenciais, o evento também trará ações voltadas para o bem-estar e autoestima das mulheres. “Vamos oferecer um dia muito especial, pois, além dos serviços diversos, teremos o estande da beleza e maquiagem, além de sorteios de brindes e música. Tudo para que esse seja um momento de alegria e valorização para todas que participarem do 1º Dia D’Elas. Não esquecemos das mamães com crianças, por isso, teremos um espaço kids para a diversão dos pequenos”, destacou a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Naiza Sacuno.
A programação também contará com a presença de órgãos parceiros, como a Delegacia da Mulher, Casa do Trabalhador e Procon, além de palestras e orientações voltadas ao empreendedorismo feminino. “Tudo está sendo preparado com total carinho. Convidamos todas as mulheres naviraienses para que venham celebrar seu dia conosco nesta festa de socialização e confraternização”, afirmou a vice-prefeita e gerente de Assistência Social, Telma Minari.
O evento tem o apoio do Poder Legislativo, por meio da Frente Parlamentar da Mulher, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e da Fundação Cultural de Naviraí (FCN).
Para facilitar o acesso ao local, a Prefeitura de Naviraí disponibilizará transporte gratuito, com ônibus saindo às 8h e retornando às 12h. Já no período vespertino, os embarques acontecem às 12h30, com retorno às 15h.
Da Redação
Foto: Assessoria/Marina Izabel