O Operário Futebol Clube conquistou neste domingo (6) o bicampeonato do Campeonato Sul-Mato-Grossense ao vencer novamente o Ivinhema por 1 a 0, fora de casa, repetindo o placar do jogo de ida. O gol do título foi marcado por João Vilela, ainda no primeiro tempo. Com defesas decisivas, o goleiro Elisson garantiu o resultado, incluindo uma cobrança de pênalti.
Com o 14º título estadual, o Galo assegura calendário completo em 2026, com vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. Já o Ivinhema, vice-campeão, também garantiu participação na Copa do Brasil.
Jogo em Ivinhema
Mesmo com o Estádio Saraivão lotado, o Operário silenciou a torcida logo aos 10 minutos. Após cobrança de falta e bate-rebate na área, João Vilela completou de cabeça para o fundo do gol.
O Ivinhema reagiu e dominou boa parte do primeiro tempo, criando várias chances, principalmente com bolas paradas de Wendel, mas esbarrou na trave e nas defesas de Elisson.
No segundo tempo, a pressão do Azulão aumentou. Aos 37 minutos, Fabinho sofreu pênalti, mas Wendel parou no goleiro operariano, que foi o destaque da partida. Aos 41, Matheus Bidick ainda teve chance de ampliar para o Operário, mas desperdiçou.
Nos acréscimos, uma confusão generalizada terminou com expulsões para ambos os lados. Apesar da tensão, o placar permaneceu inalterado, selando o título do alvinegro da Capital. O Operário agora volta as atenções para a Série D do Brasileirão.
Da Redação
Foto: Vinícius Eduardo/@eduardofotoms