18 de Nov, 2025
Para cumprir acordo político, Câmara de Coxim vai antecipar eleição da mesa diretora
22 de Jun, 2022

A maioria dos vereadores da Câmara de Coxim decidiu, na sessão ordinária de terça-feira (21 de junho), antecipar a eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024. A eleição deverá ocorrer na próxima sessão. A decisão vai ao encontro de informação de bastidores sobre acordo político para mera "troca-troca" das funções atuais.

 

Com isso, o atual presidente da Câmara, William Meira, trocaria o cargo com o primeiro-secretário, Ademir Peteca. Jefferson Aislan, segundo-secretário, seria mantido. Flávio Duarte, atual vice-presidente da Casa de Leis, deverá ser substituído, segundo fontes ouvidas pela reportagem.

 

Votaram a favor da antecipação da eleição: Adriana Nahban, Marly Nogueira, Ângelo Gari, William Meira, Ademir Peteca, Jefferson Aislan, Vilmar Vendruscolo e Zanon Lamurier. Os vereadores Abilio Vaneli, Marcinho Souza, Carlos Henrique, João do Posto e Flavio Duarte se posicionaram contra a votação.

 

 

Na tribuna, Abilio lamentou a decisão da maioria e questionou: “Passamos a manhã discutindo problemas no transporte escolar, o noticiário informando sobre cabide de empregos no Hospital Regional. Hoje fomos surpreendidos com o requerimento pedindo antecipação da eleição da mesa diretora. Isso é prioridade? Qual é a prioridade? A prioridade é primeiro o ‘eu’? A prioridade está sendo o povo de Coxim, a merenda, a eficiência no posto de saúde, qual é a prioridade?

 

 

Em exclusividade ao site MS Norte, Marcinho Souza se diz surpreso com a mudança de opinião de alguns pares: “Muito me estranha alguns vereadores e vereadoras que em setembro disseram que não era momento de eleger mesa diretora, que devíamos discutir soluções para acabar com a fome do povo e agora vêm votando para cumprir acordo politico. Temos assuntos mais relevantes para discutir a favor da população. Precisamos de melhorias na Saúde, na Educação, em Infraestrutura e ajudarmos o prefeito nesse sentido”.

 

Fotos: Divulgação/Câmara de Coxim




Notícias mais lidas