O governador Eduardo Riedel cumpre agenda no norte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (7), com visitas a Sonora, Pedro Gomes e Coxim. A programação inclui entregas e vistorias de obras de infraestrutura urbana, educação, saúde e habitação.
O destaque do roteiro será em Coxim, onde Riedel participa, às 14h30, da entrega das obras de controle de erosão, drenagem e pavimentação da Rua Orquídea, na Vila Bela. Às 15h, visita a Escola Estadual Padre Nunes, no bairro Vila Santa Maria, que passou por reforma geral com acessibilidade.
Às 16h, o governador participa da celebração dos 50 anos da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, e entrega a reforma e ampliação das escolas Pedro Mendes Fontoura e Semíramis Carlota Benevides da Rocha, além da restauração de vias urbanas, pavimentação e drenagem da Avenida Márcio Lima Nantes e revitalização da sede da prefeitura. Também será lançado o projeto do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que atenderá pessoas com deficiência física e intelectual.
Para o prefeito de Coxim, Edilson Magro, as obras representam avanços importantes para o município. “A vinda do governador Eduardo Riedel a Coxim é motivo de grande alegria para todos nós. Ele tem olhado com sensibilidade para as necessidades do nosso município e da região Norte. As obras que estão sendo entregues hoje, em especial o Centro Especializado em Reabilitação, representam avanços reais para a qualidade de vida da população. Quero aproveitar para agradecer ao senador Nelsinho Trad, que tem sido um parceiro fundamental e contribuiu diretamente para viabilizar o CER, uma conquista que ficará marcada na história de Coxim”, disse.
No período da manhã, Riedel estará em Sonora, onde entrega obras de pavimentação e drenagem em bairros e acompanha projetos habitacionais. Em Pedro Gomes, o governador entrega pavimentação, drenagem, pontes de concreto e melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
A agenda reforça a estratégia do Governo do Estado de interiorizar investimentos e fortalecer a infraestrutura nos municípios da região Norte.
Da Redação
Foto: Assessoria