O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, anunciou sua desistência de concorrer às eleições para prefeito em 2024, surpreendendo muitos eleitores e políticos locais. Waldeli, que era considerado um dos principais concorrentes do atual prefeito Cleverson Alves dos Santos, tomou a decisão por meio de um vídeo divulgado em seu Instagram nesta quarta-feira (31).
No vídeo, Waldeli aparece abatido ao lado da esposa, Áurea Frezarin Rosa, que o apoia silenciosamente. Em um tom de desabafo e de evidente contrariedade, ele explicou que motivos de força maior e até mesmo "jogo sujo" o levaram a tomar essa decisão.
"Toda história tem um início, um meio e um fim. A minha história se iniciou em 2000, quando eu fui eleito no meu primeiro mandato. Fiquei por quatro mandatos. O povo costarriquense me concedeu o direito de exercer democraticamente a administração deste município. Deixei aqui a minha história e o meu lugar. Eu chego ao final desse ciclo político com um único objetivo, continuar a minha vida com a minha família", declarou Waldeli.
Ele continuou: "A decisão não é tão simples de tomar. Tem opressão, tem jogo sujo, outras coisas que não cabe aqui neste momento dizer. Mas cabe sim dizer que num determinado tempo da vida, a gente tem que entender que tudo tem tempo certo. Eu acredito que Deus tocou no meu coração que este é o tempo exato para encerrar a minha carreira política, e continuar a minha vida voltada ao bem-estar da minha família, da minha saúde e dos amigos."
Waldeli destacou a importância de sua trajetória política e a relação com os eleitores de Costa Rica. "A minha voz pode ter sido calada neste momento, mas a minha história jamais será acabada. Fiquem com Deus e que ele nos dê grandeza ao nosso grupo político de continuar em um caminho que seja justo para o povo costarriquense e que o povo tenha a oportunidade de nas urnas dizer o seu pensamento, o seu objetivo sobre o que querem de Costa Rica. Chego ao final desta história torcendo para que um novo líder do grupo político renasça das cinzas. Com a minha voz calada, mas com meus braços, com as minhas pernas, poderemos andar para Costa Rica e dizer para o povo costarriquense que Costa Rica ainda tem jeito. Eu acredito em vocês, cidadãos"
A legenda do post de Waldeli reforça a decisão: "Tudo na vida tem seu tempo. Quando pessoas inocentes passam a ser envolvidas na sua luta, é porque está na hora de parar. Hoje, retiro minha pré-candidatura a prefeito de Costa Rica-MS. Talvez eu tenha terminado minha carreira política, mas minha fé e esperança em Costa Rica permanecem intactas. Obrigado a todos pelo apoio ao longo desses anos."
Da Redação
Foto: Reprodução