03 de Out, 2025
Sonora usa painéis de LED para expor “violências invisíveis” contra mulheres
14 de Ago, 2025

Na última quinta-feira (7), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul iniciou, em Sonora, uma campanha de conscientização sobre violência doméstica. A ação, idealizada pela juíza Camila Neves Porciúncula, titular da Vara Cível e Criminal da comarca, tem foco nas violências não físicas, conhecidas como “violências invisíveis”, e utiliza painéis de LED em pontos estratégicos da cidade.

A magistrada percebeu o potencial de alcance dessas estruturas e decidiu levar para elas conteúdos já produzidos pela Coordenadoria Estadual da Mulher, usados nas redes sociais do TJMS, para alcançar principalmente quem não tem acesso à internet.

Com apoio do Conselho de Sonora e parceria com o proprietário dos painéis, as mensagens começaram a ser exibidas em locais de grande circulação, como supermercado, academia e avenida. As peças trazem textos curtos e exemplos de situações de violência moral e psicológica, além de QR Code para acesso a mais informações.

A ação integra o Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. “A Lei Maria da Penha estabelece mecanismos repressivos, mas também preventivos e assistenciais, que muitas vezes ficam em segundo plano”, avalia a juíza Camila Neves Porciúncula.

“Neste contexto, a promoção de campanhas educativas e preventivas são extremamente importantes, pois precisamos buscar meios para que as informações essenciais alcancem o maior número de pessoas”, completou.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas