03 de Out, 2025
TCE-MS multa ex-presidente da Câmara de Paraíso das Águas por irregularidades no gasto com combustíveis
04 de Jun, 2025

O vice-prefeito de Paraíso das Águas, Roberto Carlos da Silva, foi multado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) por irregularidades cometidas quando presidia a Câmara Municipal.

A decisão é resultado de uma auditoria que apontou falhas na gestão de despesas com abastecimento de veículos e na compra de peças automotivas. O relatório identificou ausência de controle sobre os gastos com combustíveis — sem registros claros de veículos abastecidos, volume utilizado ou datas — além da realização de compras sem contratos administrativos formais.

As conclusões foram homologadas durante a 7ª Sessão Ordinária Virtual do Tribunal Pleno, realizada entre os dias 5 e 8 de maio de 2025. Diante das infrações, o TCE-MS declarou a irregularidade dos atos e aplicou duas multas ao ex-presidente da Câmara, totalizando 40 UFERMS, com prazo de 45 dias úteis para o pagamento ao Fundo Especial do Tribunal de Contas (FUNTC/MS).

O tribunal também recomendou à atual gestão legislativa que adote medidas para corrigir as falhas, como implementar controles detalhados nos gastos com combustíveis e garantir a formalização de todos os contratos administrativos.

Da Redação
Foto: Assessoria




Notícias mais lidas